A UFSM está nas semifinais da Série Ouro de Futsal 2022. A vaga foi confirmada no sábado à noite, no Centro Desportivo Municipal (CDM), no jogo de volta das quartas de final diante do Lyon, de Taquara. O time de Santa Maria venceu por 9 a 1 e como já havia triunfado na partida de ida, fora de casa, por 5 a 3, oficializou a classificação entre as quatro melhores equipes do Estadual.
O jogo
Já em vantagem, por ter obtido a vitória no confronto de ida, em Taquara, a UFSM não esperou para partir para cima e logo abriu o placar. No segundo minuto do duelo, o ala Irion marcou o 1 a 0. Aos nove minutos, o ala Moisés ampliou para 2 a 0. Daí em diante, o melhor momento da Federal no jogo. Foram cinco gols em 6 minutos e 30 segundos, com o ala Tito, duas vezes, o pivô Iago, o fixo Farias e o ala/pivô Silvan, batendo pênalti, chegando aos 7 a 0. Ainda no primeiro tempo, Flavinho descontou para os visitantes.
Na etapa complementar, Léo Rudek e Moisés, pela segunda vez, decretaram o placar final em 9 a 1.
Com o resultado, a UFSM avança para as semifinais da Série Ouro e irá enfrentar o BGF, de Bento Gonçalves. As datas dos confrontos não estão confirmadas, mas é certo que o embate de ida será na Serra Gaúcha e o de volta em Santa Maria.
Na outra semifinal, o União Independente, de São Sepé, aguarda o adversário que virá da decisão entre ABF, de São Lourenço do Sul, e AABC São José, de Cachoeira do Sul, que se enfrentam somente no dia 5 de novembro, em São Lourenço do Sul.